Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Fotos Videos Mapa do Site

Prefeitura lança Comitê de Educação Ambiental

11/09/2013

A Secretaria Cidade Sustentável lança nesta quinta-feira (12), às 9h, uma ação de educação ambiental em conjunto com a secretaria Municipal da Educação (SMED) e vários órgãos da Prefeitura Municipal do Salvador e também com diversas instituições ligadas e interessadas no tema da coleta seletiva.

A ação dá inicio as atividades do Comitê de Educação Ambiental que tem como objetivo criar e definir diretrizes para implementação, articulação, coordenação e supervisão de planos, programas e projetos na área de educação ambiental. Para esta ação inicialmente escolheu-se como bairro piloto a comunidade de Santa Cruz, por ser um bairro bastante populoso, com um crescimento vertical acelerado e se encontrar no entorno do Parque da Cidade.

O objetivo desta iniciativa é comunicar e auxiliar a comunidade na destinação adequada do lixo domiciliar, com vistas a conscientização sobre a execução da coleta seletiva. Segundo Isaias Vasconcelos, professor e analista da Diretoria de Ecologia Urbana da Secretaria Cidade Sustentável, o projeto tem como responsabilidade discutir e propor aos soteropolitanos ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida para os habitantes do município.

A ação no bairro piloto confirma a atuação do comitê de educação ambiental em ser multidisciplinar e nessa etapa inicial já estão confirmadas as seguintes participações: a cooperativa de reciclagem Canori; diversos órgãos da PMS como: Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Educação (SMED), Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), LIMPURB e catadores de material reciclável.

Solar Boa Vista de Brotas, S/N, Engenho Velho de Brotas, CEP: 40.240/640
Salvador/Bahia - Tel.: (71) 2202-3000 - CNPJ: 13.927.801/0006-53